quinta-feira, 16 de junho de 2011

Era uma vez uma menina careca...

Esses dias li um blog, indicado por uma amiga, de uma menina que raspou a cabeça e resolveu dividir a sensação com as pessoas e registrar o ocorrido. Sem querer imitá-la, mas já imitando, hoje eu também escreverei sobre isso.
Não é a primeira vez que surto e resolvo passar a máquina na cabeça, a primeira vez, há mais de 2 anos, foi incrível. Passei a ver e sentir o mundo de outra maneira, pois os sentidos ficam mais aflorados, o vento, o sol, a água quente ou fria, você sente tudo com mais intensidade. Quando falo isso para minhas amigas elas acham que é balela, mas só quem já fez essa loucura sabe qual é a sensação.
O mais engraçado é a reação das pessoas na rua e até mesmo dos amigos, alguns falam: “Nossa que diferente!”, quando sem dúvidas o que gostariam de falar é: “Nossa que estranho ou que feio!” Tem MUITA gente que me olha com pena, pois eu já sou meio pálida por natureza e ainda apareço de cabeça raspada, de certo pensam que estou fazendo quimioterapia, que tenho alguma doença grave. Um dia saí sem blusa de frio e depois deu aquela esfriada cruel, quando cheguei no ponto de ônibus uma garota me disse ... “Nossa, se eu estou com frio imagine você” por que imagine eu? Por que eu deveria sentir mais frio que ela? Em seguida ela me deu o lugar dela para eu sentar, eu agradeci e achei melhor nem questionar. Cada um que tire sua própria conclusão, doente, pensem o que quiserem.
Sempre gostei de ter os cabelos curtos e nunca tive problemas com mudanças, já pintei de várias cores, já cortei de tudo quanto é jeito. Mas a melhor parte de toda essa história é o meu marido fofo. Pedi toda receosa para ele raspar minha cabeça, já achando que ele ia dizer que eu era louca, pois acreditem que ele raspou e passou o resto do dia me olhando e se acabando em elogios. Ele lembrou que quando nos conhecemos fazia pouco tempo que eu havia raspado o cabelo, já estava crescendo, mas ainda com aquele tipinho de cabelo raspado, meio espetado. Acho que isso ajudou a dar uma renovada na relação! Bom, não é mesmo!?! Rs
Mudar é sempre bom, renova os ânimos, mexe com a autoestima e isso acaba se refletindo em todas as áreas da vida.

Mas, por favor, não deixem de reparar que eu tenho um redemoinho que não abaixa por nada! kkkkk 

3 comentários:

  1. digno de se reapaixonar. linda!

    e o blog citado é o da Jessica Grant: http://vireiacareca.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. Também raspei o cabelo, num surto de que nenhum jeito que eu penteasse estava bom. Fiquei receosa de sair na rua a primeira vez, pois todos achavam que eu tinha enlouquecido de vez! Mas a gente acostuma. Uma atitude uma vez tomada, não se deve voltar atrás, pelo menos eu penso assim. E meu marido também achou muito engraçado e ficava me chamando de Natalie Portman, quem dera...rs. Só sei que também tenho um redemoinho bem atrás que não abaixa bor nada!!! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Raspei meu cabelo faz dois dias e sinto as mesmas coisas! É engraçado, até meio constrangedor, mas é bom! As pessoas realmente olham estranho, mas cabelo cresce, né?
    :)

    ResponderExcluir