segunda-feira, 16 de maio de 2011

Coleções


Quero começar meu “desabafo” falando de coleções, vejo minha mãe colecionando sapatos, uma amiga colecionando postais e uma outra potinhos de todos os tipos, de margarina, geléia, sorvete e tantos outros que você jogaria fora ela seria capaz de retirar de seu lixo dizendo: “mas dá pra fazer um montão de coisas com um potinho desses!”
 Vai entender essa mania feminina de se apossar das coisas e não deixa-las partirem. Eu coleciono expectativas e espero ansiosamente que alguém do outro lado, nesse momento, diga: “EU TAMBÉM!!!”
Crio expectativas para tudo, às vezes chego a visualizar cenas e espero agoniada que as coisas aconteçam exatamente como eu previ. No dia do meu aniversário acordo esperando o dia perfeito, que todos olhem para mim na rua e me parabenizem, que minha avó me ligue na 1ª hora da manhã e cante parabéns ao telefone, como faz desde que eu me entendo por gente, que meu marido me faça uma linda surpresa e que grite ao mundo o quanto eu sou especial para ele. Mas tudo acontece bem diferente, aparece um puta “pepino” no trabalho, minha vó não consegue me encontrar o dia todo e o marido ... xiiii ... ele é homem ... mal se lembra do meu aniversário e dá um beijinho na hora de dormir! (E vamos combinar que homem tem Pós – doutorado na arte de acabar com as expectativas da gente, não é?!?! )E lá se vão todas as minhas expectativas de ter um dia perfeito .
Mas sabe o que é o pior de tudo isso? É que eu sofro MUITO, me contorço por dentro de raiva. Porque o filho-da-puta não fez o que eu esperava, mas em seguida vem outra (simmm outra expectativa) “Certeza que ele fez isso para me surpreender, amanhã ele vai me acordar com um lindo café na cama e uma declaração de derreter qualquer mulher.” E mais uma vez caio do cavalo (ou da cama) acordo 6 da manhã com raiva do despertador, troco as crianças correndo para escola, porém com aquele fiozinho de esperança de que ele levante e se ofereça para levar as crianças para a escola.
Passaria dias escrevendo histórias bizarras sobre minhas expectativas, elas me consomem e muitas vezes nem eu mesma consigo satisfazê-las. Dia desses dividi essa agonia com uma amiga no trabalho e a resposta dela foi bastante sensata: “Crie o menor numero de expectativas possível com relação aos homens, não espere nada, assim você não se frustra e o pouco que ele fizer será lucro.” AARRRGGGHHH!!! Tentei, juro, mas definitivamente não consigo.
Espero que ele me ligue dizendo que vai atrasar, que ele se ofereça para fazer o almoço para mim, que ele me peça em casamento ... pois é ... estamos ha anos morando juntos, temos filhos, cachorro e peixinhos e até hoje eu não fui pedida em casamento, mas isso não seria problema nenhum, conheço muita gente que vive assim, uma coisa vai levando a outra e quando você vê já está dividindo o mesmo teto, não seria, isso se eu não fosse uma grande e tola colecionadora de expectativas!!!

3 comentários:

  1. Nath PARABÉNS pelo blog.. Amei...É realmente isso,muitas expectativas,nós mulheres tolas sempre esperando certas atitudes dos homens,principalmente aquele que temos em casa.
    bjos...

    ResponderExcluir
  2. Poxa Nath, que surpresa boa esse seu novo espaço. Eu também sofro com a minha coleção de expectativas e diálogos imaginários. Ainda bem que a coleção de taplewares nunca me decepciona !

    ResponderExcluir
  3. ADOREI O BLOG....CONTINUE

    ResponderExcluir